
01 de setembro, de 2023 | 06:45
Homem é morto a tiros no beco da rua Pouso Alegre em Ipatinga
Arquivo DA + reprodução
Alvejado por tiros de pistola no beco da rua Pouso Alegre, John Martins Rocha é a 22ª pessoa assassinada este ano no município de Ipatinga
Com atualização às 15h30
A polícia procura pistas que levem ao autor de um homicídio registrado por volta de 3h de sexta-feira (1/9), na rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga, onde foi assassinado a tiros, John Martins Rocha, de 30 anos. Ele é a 22ª pessoa assassinada este ano no município.
O aglomerado, marcado pela presença de traficantes, tem sido palco de constantes crimes contra a vida. Domingo passado (27/8), outro homem foi assassinado em outro beco, nas proximidades, conforme noticiado pelo jornal Diário do Aço.
A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta sexta-feira com a informação da ocorrência de diversos disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que escutaram de nove a dez tiros.
No local apontado pelos populares, na saída do beco Pouso Alegre para avenida Leôncio Guimarães, John Martins foi encontrado caído, alvejado pelos tiros. O SAMU foi acionado, mas a equipe apenas constatou o óbito da vítima.
A perícia da Polícia Civil recolheu, na cena do crime, oito cartuchos deflagrados de munição calibre 9mm. A vítima foi atingida por tiros no rosto, abdome, costas e pernas.
Uma mulher, ouvida pela polícia, informou que John havia chegado de uma viagem a Belo Horizonte na madrugada de quinta-feira. Ele mora em outro bairro e saiu de casa por volta de 22h30 de quinta-feira, em um carro chamado por aplicativo. Horas depois, foi assassinado. John era amasiado e deixou uma filha de três anos.
O beco da Pouso Alegre está localizado no local conhecido como "morro do antigo cemitério". No local, ninguém viu nada, ou sabe de nada. A mulher ouvida pela polícia informou que apenas escutou os tiros, mas não viu quem atirou. Ao sair, deparou-se com o homem caído no beco.
Estatística
John Martins Rocha é a 22ª pessoa assassinada este ano em Ipatinga. No mesmo período do ano passado foram anotados 14 homicídios, um crescimento de 60% na estatística de homicídios consumados. Os números constam no banco de dados mantido pelo jornal Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Salomé
02 de setembro, 2023 | 10:55Cadê o policiamento ostensivo?”
Tião Aranha
01 de setembro, 2023 | 23:58Ficar presepando de madrugada dá nisso. Catitu fora da manada é comida de onça.”
Agnaldo
01 de setembro, 2023 | 21:33Parece que existe um pacto boa vizinhança, por que não é bom para os negócios a polícia subir o morro, enquanto não se roube os comércios e transeuntes do centro, ai fica tudo certo.”
Edu
01 de setembro, 2023 | 18:10Se apertar aparece coisa aí hein, vizinhos de casa, vizinhos do local onde foi morto e motorista app, e celular”
Infância
01 de setembro, 2023 | 16:06Lugar sempre foi de pessoas pobres mais na sua grande maioria honesta infelizmente de uns anos pra cá a v4g4bund4g3m tomou conta”
Sabonete
01 de setembro, 2023 | 09:39LOCAL SINISTRO..!!!.....DA MEDO SÓ DE PASSAR PERTO.....”